viernes, 28 de septiembre de 2012

que saco lindo!!!



Para o tam:40 usei ag. p/tricô: 6,5 , 2 nov. de Jollie , 2 nov. de Monalisa Pontos empregados:

* LOSANGO EM AJUR: nº de p. div. por 8, mais a borda e carr.: *3m,laç,1 mate simples,3m* carr. e todas as pares: em tricô e carr: *2m,"laç,1 mate simples"(2v),2m* carr.: *1m,"laç,1 mate simples"(3v),1m* 

*Ponto Turco: nº ímpar de pontos todas as carr.(avesso e direito): 1t *1laç,2 p. juntos em tricô* 
 

 

Para as costas: levante 63 pontos na tira feita e faça o ajur horizontal; Ajur Horizontal: (avesso) em p. meia;(direito)1 t,*1 laç,2 j.em t.* espaço entre os cordões de ajur: 4 carr. em meia após 4 cordões de ajur e 4 cordões de meia, arremate e costure centralizando na costura da faixa anterior. 
 
Mangas:Monte 27 pontos 1ª carr. em tricô / 2ª carr.em meia 3ª carr. ponto turco com avesso em tricô Na 14ª carr. fazer 1 aum do lado esquerdo A cada 6 carr faça 1 aum. apenas no lado esquerdo São 35 cordões de tricô no avesso até chegar à cava: mate 4 p. de cada lado Aí, no avesso, matar 1 p. no lado esquerdo; no direito, tric.1 p.em t., não dê a laç, 2 j. em t. / continue normalmente Após 10 cordões de tricô (contar no avesso) arremate. Encaixe as mangas nas cavas e costure.
Até mais...








mas chalecos faciles!!!!!!





 

chaleco facil

vestidito nena reciclado



Vestido fácil!

Encontrei hoje um passo a passo de um vestido simples e útil para quem tem meninas em casa e claro, gosto de inventar e costurar...

A ideia  surge a partir de um top que a menina já tenha, ou até uma camisetinha que possa ser recortada.
Com pedaços de outros tecidos serão criadas barras que somente com costura retas e franzidas criarão as camadas do vestido. Happy Toghether Creats .